O Berçário do Colégio Marco Polo, integrado ao projeto pedagógico, une educação, puericultura e um apurado grau de eficiência para garantir um excelente atendimento individualizado a cada bebê.

Pesquisas comprovam a importância dos berçários. Pais confiantes de entregarem seus bebês nas mãos de pessoas altamente especializadas garantem o desenvolvimento e a segurança de seus filhos.

Os primeiros anos de vida do bebê são muito importantes para o futuro desenvolvimento de suas emoções, inteligência, sociabilização e capacidade motora. Por isso, o Berçário do Colégio Marco Polo une atenção, carinho estímulos, convivência, cuidados e técnicas  pedagógicas .

O berçário cumpre também o papel educacional. Ou seja, não basta trocar, dar banho e colocar para dormir. O profissional do nosso berçário é preparado para lidar com crianças desta faixa etária, promovendo as chamadas "experiências significativas" - com historinhas e músicas, nas brincadeiras e durante as refeições - tornando-as, desde cedo, protagonistas de suas aprendizagens.

Educadores preparados, com formação específica para a faixa etária, conversam com as crianças, interagem com elas e realizam os cuidados básicos com higiene e alimentação. Nós chamamos cada criança pelo nome desde cedo, para que se crie a noção de indivíduo.