Mini maternal:

No minimaternal as crianças acabaram de sair do berçário, o que gera uma preocupação muito grande com a alimentação e os cuidados de higiene.

Trabalha-se muito a oralidade das crianças através da contação de histórias, leituras de livros e músicas.

Visando à estimulação motora, eles utilizam frequentemente a área externa da escola, como a quadra, o parquinho e a minicidade. Espaços dos quais eles gostam muito.

Nessa faixa etária inicia-se um projeto pedagógico mais estruturado. Utilizamos a apostila do Sistema Anglo de Ensino. Também vários projetos como o Pintando o 7, em que estuda-se o Mestre das Artes, explora-se as cores, a razão pela qual o pintor utilizou aquelas cores, entre outros fundamentos.

Aliando as cores ao sentimento das crianças há o Projeto Sonho e Fantasia. Todas as sextas-feiras é criança é sorteada para levar o mascote da sala e um livrinho de história para casa.

Há também o projeto dos Contos de Fadas, que é muito importante para o simbolismo, a fantasia e auxilia o aluno a aprender a lidar com o bem e com o mau. Projeto Cidadania explora a ética e as virtudes.

Quinzenalmente há a Culinária, em que trabalha-se a alimentação saudável. Princípo este, tão importante atualmente, devido ao grande número de crianças que apresentam obesidade. Para isso há também a Hortinha, onde incentivamos a alimentação de legumes e verduras. Com esta horta as crianças também alimentam os coelhinhos e cuidam dos bichinhos do Mini Zoo.

No minimaternal também há aulas extras de música, psicomotricidade e inglês.

Maternal:

Quando chegam ao maternal, crianças já estão com uma maior autonomia, o que as desperta para novos aprendizados, levadas pela curiosidade de descobrir o mundo que as cercam.

As crianças começam a se interessar mais pelos colegas, interagem mais nas brincadeiras em grupo. Começam a se interessar pelas letras, pela escrita de seu nome e reconhecer através da escrita o nome dos colegas e familiares próximos.

Utilizamos a apostila do Anglo e também projetos complementares. As crianças gostam muito de ouvir e contar historias. Elas ainda precisam muito do exercício motor e de explorar bem a área externa do colégio, como a quadra, o parquinho e a minicidade.

Jardim I:

Nessa faixa etária explora-se muito os trabalhos em grupo, estimulando a criança a sociabilizar-se. O trabalho em equipe e o respeito ao outro são muito valorizados.

As crianças começam a escrever o nome sem mais copiar das plaquinhas. Iniciam o conhecimento as consoantes e a percepção do som das letras, sempre de forma lúdica e prazerosa. Elas começam a se interessar pelos números, a fazer contas e resolver situações problemas simples.

Jardim II:

Nesta faixa etária as crianças já estão se interessam pelo letramento, já reconhecem todas as letras e seus sons. O trabalho é fazer associações dos sons aos nomes das coisas.

As crianças já resolvem situações problemas com maior elaboração. O lúdico ainda é explorado. Elas possuem ainda muita necessidade de brincar e gastar energia.